Telas Oled Samsung

Telas OLED da Samsung: Entenda porque são consideradas as melhores para 5G!

A tecnologia passa por constantes mutações e transformações, sendo capaz de apresentar constantemente novidades que podem auxiliar o cotidiano de diversas pessoas em diversos aspectos. Recentemente, as telas OLED da Samsung foram corresponderam à grande novidade da marca coreana, principalmente após serem consideradas as melhores para smartphones 5G.

Entenda, abaixo, qual o motivo que levou à marca coreana ganhar esse título e como a tela OLED se diferencia das demais.

Telas Oled Samsung

ANÚNCIO: Tenha a melhor internet com a Claro. Clique no link e saiba mais: https://clarocombomais.com.br!

Telas OLED Samsung: Reconhecimento da SGS

A Societe Generale de Surveillance (SGS) reconheceu, no último dia 04 de junho, a tela OLED fabricada e comercializada pela marca coreana Samsung como componente das categorias “Seamless” e “Seamless Pro”. Isso quer dizer que a capacidade desse tipo de tela em lidar com dados de imagens recebidos em tempo real foi reconhecida como excelente.

Aliás, anteriormente a mesma instituição, ou seja, o SGS, concedeu a essas telas OLED da Samsung a certificação “Eye Care Display”.

Para se entender, a Societe Generale de Surveillance, chamada de SGS, corresponde a uma organização privada suíça que se dedica à inspeção e, também aos testes de aparelhos e tecnologias. Além disso, ela também é responsável pela certificação dos produtos testados.

Telas Oled Samsung

A SGS foi fundada em 1878 na cidade de Rouen, na França. Atualmente essa organização atua com sede em Genebra, na Suíça, sendo que a empresa está presente e atua em mais de 140 países, possuindo instalações fixas em quatro continentes do planeta.

Os procedimentos que se utilizavam de testes padrão operados pela SGS sobre a nova ela da marca sul-coreana tinham por objetivo revisar o desempenho da tela, uma vez que, conforme já dito, ela já possuía uma classificação.

Desta vez, foram testados o funcionamento da tela conjuntamente às velocidades de dados utilizados para navegação na internet do tipo 5G.

Características e vantagens das Telas OLED Samsung

Todas essas certificações importantes advindas de uma instituição renomada levantam, inevitavelmente, a seguinte questão: o que faz da nova tela desenvolvida pela Samsung tão importante e a faz se diferenciar das oferecidas em modelos diversos por outras marcas?

Essa pergunta, deve-se esclarecer, demanda uma resposta complexa. Isso, pois, são diversos os fatores que fazem do novo painel OLED tão interessante e encantador.

Primeiramente, esse tipo de tela foi projetado com vias em diminuir a emissão de luz azul. Outro dos objetivos era a redução do consumo de energia pelos celulares que se valem de internet 5G (5ª geração).

Esses objetivos, segundo os resultados apresentados pelos testes do SGS, foram devidamente alcançados. Isso porque as telas OLED Samsung emitem 6,5% de luz azul. Esse valor corresponde à diminuição em 1% da quantidade de luz azulada que era emitida pela versão anterior desse painel, o que demonstra uma vitória e evolução da marca coreana.

Por outro lado, em relação à limitação do consumo de energia, concluiu-se que este caiu em 15% quando comparado à geração anterior do painel estudado. Dessa forma, seu consumo médio passou de 1,5W para 1,3W.

Disponibilização da tela em celulares da marca

A Samsung Display, instituição responsável pelo desenvolvimento de diversas ferramentas e tecnologias que são aplicados nos produtos da Samsung, espera que sua nova tela OLED destinada aos smartphones 5G seja utilizada em grande escala. Isso se deve ao fato da empresa ser a dona de um market share que engloba mais de 90% no mercado de telas dessa natureza para dispositivos móveis.

Contudo, deve-se ressaltar que até o momento nenhum celular da marca coreana oferece suporte para os 90 Hz das telas OLED Samsung. Nesse viés, a espera para sua aplicação nos produtos da empresa é rodeada de ansiedade por parte do público e dos apaixonados por tecnologia.

Anteriormente, esperava-se que essa tecnologia fosse aplicada aos modelos Galaxy S21 ou Galaxy Note 20. Contudo, segundo a própria Samsung, o S21 conterá uma tela OLED, mas não fabricada pela Samsung Display, e sim pela BOE.

Já as telas da Samsung Display devem ser destinadas, em breve, aos Galaxy Note 20.

Cabe relembrar que anteriormente as telas OLED Samsung já haviam sido prometidas para compor o novo Galaxy Z Flip, que corresponde ao smarthone touchscreen dobrável da marca, comercializado desde o início do ano. Assim, também são esperados que os próximos modelos dobráveis incluam a tela diferenciada da marca.

A espera pela disponibilização pela Samsung de sua tela OLED em seus produtos é grande, portanto. O público tem a expectativa de que filmes e duração de desfoque serão alguns dos aspectos que terão grandes alterações e melhorias em razão do painel diferenciado.

Por fim, os amantes de jogos on-line que podem ser praticados pelo smartphone também devem se valer das vantagens trazidas pela nova tela da Samsung.